quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

E que venha 2010!!!

Bem esse ano foi MUUUITO importante para mim, a chegada da Isadora na minha vida, ficará p/ sempre marcada como algo muito, muitoooo especial!
Ser mãe é sem sombra de dúvida a melhor sensação q. posso viver até hoje.
Tenho muito o q. agradecer a Deus pela saúde da Isadora, ontem fomos na pediatra e minha pequena chegou aos seus 8kg e 67cm, toma suquinho, come as papinhas de legumes (q. eu faço, rs). Para quem dia 08/12 pesou 6900kg, é uma mega recuperação...
Vêr minha pequena falar papapapa, babababa, mamamama, sentar (com mha ajuda ainda) sorrir sempre q. eu ou o pai fazemos alguma palhaçada p/ ela, é a melhor coisa da minha vida...
Estou afastada do trabalho, soube q. minha turma colou grau ontem, mas ter Isadora ao meu lado, como MINHA FILHA supera qualquer coisa...
Amanhã vamos para o Iguape (praia) casa dos sogros, curtir a chegada de 2010 ao lado da família, vou sentir muita falta dos meus pais, irmãos, sobrinhos...mas dia 07/01/2010 ao q. tudo indico viajo p/ lá, p/ minha terrinha...
E além do mais dia 01/01/2010 é niver do Dri, bem na virada!!!rs

Saúde a todas q. passam por aqui, muita paz, muito amor no coração e na vida de todas vcs!!!

Feliz Ano Novo!!!

Clécia, Adriano e Isadora.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Chegou o natal!!!




Então é NATAL!!!

E o q. vc fez??? haaaaaaaaaaaaa eu fiz uma florzinha linda!!!
Plantamos ela na mha barriga, e hoje ela faz parte dos meus dias, hehe, faz parte das minhas 24horas vividas é isso mesmo...
Esse Natal é beeeeeeeeeeeeem diferente, Isadora já não mora mais na minha barriga como no ano q. se passou, ela agora mora aqui nos meus braços...
Só tenho o q. agradecer a Deus pela saúde da mha pequena...
Não vamos viajar, vamos ficar por aqui mesmo em Fortaleza, mais tarde vamos para casa dos tios do Adriano, e em seguida voltamos p/ nossa casa, dormir no nosso cafofinho mesmo.
DESEJO A TODAS AMIGAS BLOGUEIRAS, muita saúde, amor, paz, união, humildade, q. Deus possa estar SEMPRE presente na vida de casa uma de vcs...e claroooo peço SEMPRE muita saúde ao pequeno de todas vcs...melhor q. saúde??? não existe!!! O restante a gente corre atrás.

Beijos meu, da Isadora e do Dri!!!

Feliz Natal!!! hou hou hou...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Bom Senso...

Bem eu começo já informando q. não sou dou dona da razão, nem tão pouco sei o q. é certo e o q. errado...sou muito meio termo e respeito muito a opnião das pessoas.
Eu ACHO q. cada pessoa escolhe seu caminho, seja na amizade, no amor, na profissão...e é assim com os nossos filhos, eu acredito muito em instinto materno, ou seja, cada mãezinha deve fazer e agir de acordo com o que acredita ser o melhor para seu rebento.
Se vai ter parto normal ou cesária...
Eu fiz cesaria e me arrependo, deveria ter tentando normal...
Mas acho ridículo algumas mulheres dizerem por aí, que só é mãe quem pariu por parto normal, que participou ativamente do nascimento do filho...haaa me poupe!!! Acho isso caretice!!! Tive cesariana e pude vêr tudo ao meu redor, do chorinho a fotinho com bico e acalentando quando chegou perto de mim, hehehe, ele me ama do mesmo jeito!!!
Eu não sou a favor nem contra quando o assunto é amamentação!!!
Mas defendo q. amamentar é BOM, é importante!!!
Reconheço q. não é tarefa fácil, pelo menos no começo não...mas q. amamentar é maravilhoso é, pelo menos p/ mim éh, rs.
Mas também acho q. a mãezinha deve fazer isso com amor, nada forçado...se não amamenta você não é menos mãe por isso...
Se o bb deve dormir, no berço no quarto dele sozinho, se vai dormir na cama com os pais ou no berço no quarto dos pais...é uma escolha...
a minha dorme no berço dela no MEU QUARTO ou NA MINHA CAMA...depende da noite...depende do trabalho e do cansaço...se Isadora quer dormir na minha cama, pegou no sono rapidinho, praticamos cama família, sem problema nenhum...E vc mãezinha deve fazer o q. vc acha q. é melhor p/ vcs...
Já ouvir muitoooo, " o bb deve dormir no quarto dele... "Me desculpem mais não tenho coragem de deixar Isadora dormir sozinha no quarto dela, isso eu não tenho...mas admiro as mãezinhas q. tem!!!
Se vai ficar com babá ou com creche, tbm é uma escolha dos pais...O q. lhe dá maior segurança? Escute seu coração mãezinha... Vc melhor q. ninguém p/ saber onde seu bb ficará mais seguro.
Se vai voltar a trabalhar ou se optou por cuidar do seu pequeno...são escolhas!!!
Acho q. muita mulher precisa voltar a trabalhar, participam ativamente do orçamento familiar, e as vzes não tem escolha...elas não são mais ou menos mãe por isso!!!
Se decidiu ficar em casa por que dá p/ apertar o orçamento e participar ativamente de cada crescimento do seu pequeno, ótimo....grande escolha!!! é um mundo cheio de descobertas, cada dia um passinho a mais e ninguém melhor do q. a mamãe p/ cuidar do seu pequeno...

Bem eu acredito q. TUDO deve ser levado em conta...
cada caso é um caso...
Hoje conversei com uma mãezinha q. o filho dela tem APLV (alergia aproteina do leite da vaca), ela nao sabe se sai do trabalho por q. o filho dela tem reação até a contato com o leite, ele fica inchado, vermelho e tal...é total cuidado!!! Tá se ela sair do trabalho ele pode se curar mais cedo... POOODE, não é certeza!!!
Mas se ela sair, o orçamento vai ficar mais curto, so de plano de sáude são quase R$ 500,00 reais, tudo q. o filho dela se alimenta é beeeem mais caro...
Carro financiado, casa financiada...e se o marido dela perde emprego??? Vive-se de que???
São escolhas...
Ela ainda nao sabe o q. vai fazer...
Mas eu vou orar e pedir a Deus q. ilumine a vida dessa família, para que essa minha amiga, tome a melhor decisão.

Boa Noite.

Clécia.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

FOTOS!!!



ia falar sobre a Dona Isadora, o natal, família, hehe...
mas Isadora acordou, ai foi tudo por água a baixo...
Deixo essas fotinhos nosssas.
Beijos!

sábado, 12 de dezembro de 2009

Você é mãe???


Olá?
Isadooooooooooooooora melhorou!!! Ai q. coisa BOA!!!
Meus dias ficam mais aleeeeeeeeeegre sem sombra de dúvida.
A diarréia se foi, e o leite PREGOMIN chegou, hehe, é esse o leite q. ela pode tomar por enquanto, vou começar a textar, conseguimos pelo governo do estado, por q. UMA latinha custa em média R$ 140,00 reais, ai ai o bolso do papai, pq o meu já tá furado faz é teeeempo, kkk!!!
Bem, a perguntinha la de cima é para aquelas pessoas metidas q. ainda não são mães e adooooram dar palpites sem entender p. nenhuma de maternidade.
Bom quinta feira decidir ir com o Adriano p/ o encontro de moto com os amigos deles, lá estou eu papeando com as meninas q. já conheço faz tempão, elas pensam em ter filhos ano q. vem, eu sou a 1ª da turma q. sou mamãe (com muitOOOO orgulho tá?, minha vida se limitou, mas msmo assim eu amo ser mãe...e da Isadora então, nem se fala, rs).
Ai eu comentando q. Isa nao tá tomando nem um tipo de leite (por conta da diarréia e da suspeita de APLV) tem ficado somente na mama, e por isso ela acorda umas 4x p/ mamar.
Não é q. ela despeeeerte mas ela resmunga procurando o peito, nesse caso durmo com as tetas do lado de fora e ela (Isa) do meu lado, qdo ela remunga eu so faço colocar na boquinha dela, mama um pouco e logo dorme denovo...pro meu sucego!!!
Ai a *outra lá diz - Aff criança q. não dorme a noite toda é mau educada e a culpa é dos pais...
Hã??? Como assim???
Eu digo - Você é mãe???
Resposta - Não!!
Ai penso eu, então não fale essa besteira minha querida!!!
Como assim?
A minha Isadora de 5 meses é MAU EDUCADA por q. não dorme a noite toda???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa é p/ rir!!!
Meu Deus como o povo é id...o...ta!!!
Ela é só uma criança...
Vejo mãezinha falando q. tem bebê q. só vai dormir mesmo a noite todaaaaa, qdo faz 1 aninho...
Prontamente falei: - não tem problema se ela acorda 3 milhões de vezes, no dia q. ela não quiser acordar p/ mamar não tem problema, mas enquanto resmungar querendo o peitão, tá aqui filha, é seu!
Vai p/ conchinchinha!!!
Num é nem mãe e fala essas besteiras...
Bom findi p/ VCS!
* a outra não é nenhum das minhas amigas, é uma q. aparece lá de vez em qdo...cria 2 gatinhos, e vem me falar sobre educação de bebezinhos, hahahahaha, eu acho é graça!

sábado, 5 de dezembro de 2009

Sáude!!!


Bem Isadora tem apresentando sinal de mlhora, mas por enquanto está SOMENTE mamando...
Dia 08/12 vamos para consulta e espero q. dê TUDO certo.
Estou de dieta, nada de leite de vaca e derivados... ai q. saudades da minha pizza de 4 queijos todo domingo ERA sagrado :(
Por enquanto a prioridade continua sendo a saúde da Isadora!!!
Minha pizza vem depooooois...certo?
Vou indo, ela chora lá no berço.
Bj.