quarta-feira, 29 de julho de 2009

Rotina...

As vzes eu fico pensando, como será a rotina da Carol (amiga do e-family), da Renata, da Pry, da Marcia, da Roberta e de tantas outras que tivemos filhos quase na mesma época...
Vou contar a mha de todos os dias...
Antes eu acoradava as 6h tomava café da manhã, ia ao trabalho, ao meio dia almoçava por q. tinha um BB na mha barriga q não "guentava" passa fome.
Saia do trabalho as 17h em ponto...as vzes ia p/ faculdade, dpois entrei no regime especial e vinha direto p/ casa, já cansada...mas curtia viver pelo mundooo...
íamos comer fora final de semana, com os amigos, com meus primos, com os pais do Dri, p/ praia, ao shopping, acordava 9h ou 10...

Hoje?
Acordo as 5h p/ dar mamada, Isadora resmunga la no carrinho, e aí de mim se não der o peito, ela abre o berreiro...
As vzes tiro um cochilo até as 8h qdo ela acha mha cama confortável, isso mesmo, nesse horário ponho ela na mha cama, p/ ver se repouso mais um pouquinho (hje ela não quis saber de dormir).
Qdo ela dormi, eu levanto rápido, tomo um banho (aqueles banho de sucupé? suvaco, c... e pé, isso mesmo, rapidez!!!), tomo café as vzes sem escovar os dentes, pq. tem dia q. ela n quer me dxar nem tomar café, aí eu não guento né??? (quem amamenta tem fome, eu por ex tenho e muitaaa).
Tem dias q. ela corda junto cmigo e fica no carrinho so olhando enquanto eu como, mas claro antes abasteço o buchinho dela com meu leite...
Lá pelas 9h eu dou banho, e dpois dou o peito...
As vzes ela já termina de mamar e dormi...
Uffa, vou ao pc rapidinho, lavo alguma roupa dela, passo alguma roupa dela, arrumo a bagunça da hora do banho, encho as garrafas de água, lavo a louça, passo uma vassoura na casa, organizo o quarto da Isadora e tiro a poeira e qdo eu menos espero, ela já chora, qué peito ou atenção...
daí já deu quase meio dia, é hora da mamada dnovo...
Isso msmo procuro regrar as mamadas de 3 em 3h, mas qdo ela ta chorona, ou soluçando meto o peito na boca dela, mesmo doendo...
Meio dia papai chega, e isso me dá uma sensação de alívio, pq ele cuida dela mto bem...
então eu almoço tranquila e tomo outro banho melhorzinho, rsrs...
Mas se ela abre o berreiro eu pego p/ acalentar...
e papai tbm precisa comer né???
A tarde Isadora fica meio chorona, acho q. é calor ou as cólicas que atacam, como o luftal táh resolvendo, dou logo 4 gotinhas p/ não ver mha pequena se espremer e gritar de dor, afinal de contas, não suportOOO!!! :(
A tarde vai passando entre um cochilo de Isa e outro, meio choroninha...
As vzes o Dri fica com ela e eu tiro um cochilo no intervalo das horas da mamada...
As 5h preparo outro banho, e ela adOOOra, dou o peito e dpois ela dormi, as vzes chora remungando as vzes dormi numa boa...depende do humor da pequena...rsrs
Daí vai até as 20h mimindo...acorda p/ mamar e dormi, as 21h mamada dnovo, meia noite outra mamada...
Qdo chega a noite ela as vzes dormi bem, as vzes chora, fica com os olhão como quem diz "não vou dormir", eu dou o peito, balanço na rede q. improvisei no meu quarto e ela dormi...qdo vejo o bico (ou chupeta, n sei como vcs dizem) cair na boca é sinal q. o sono pegou ela, rsrs, coloco no carrinho e vou tirar meus cochilos...
Na madruagada, acorda, mama, faz cocô, resmunga e dá um trabalhozinho danado de bom (p/ não dzer ao contrário), acorda 00:00h, 00:3h e por aí vaí...
Tudo depende, as vzes comi e já ta dormindo, as vzes o coco vem logo em seguida e aí já viu, a briga é feia, ficar com cocô??? nem pensar!!!
Qdo ela dormi mesmo, eu me deito e peço a Deus e a Nossa Sra de Fátima p/ abençoa-la, p/ me dar forças, saúde p/ criar mha pequena e ser forte p suficiente p/ não perder as estribeiras, rsrs. Teve noite q. chorava, de tanto cansaço...ai vinha a dor de cabeça, e eu me culpava por não ser uma mãe perfeita onde tantas outras são... mas dou o melhor de mim...
Se quer mamar eu dou, de ta com cocê eu limpo, se quer ir p rede eu vou, se a fome não passa dou nam q ela gosta, se quer o balançado andando dentro de casa eu vou, coloco p arrotar, e cheiro mto a cabecinha dela, aquele cheiro que so os nenem tem!!!
Ainda tenho mto o q. aprender, lapidar minha paciência, e a cada dia mesmo com tda a mha rotina de sempre, eu amo mais...já não vivo sem!!!

E no outro dia???
TUDOOO dnvo...
Já me acostumei, a única coisa q. eu queria de volta??? Minhas noites de sono...

Um abraço a tdas!!!

Uma mãe procurando ser cada dia melhor!!!

3 comentários:

Gravida e Gata (by Dani Donda) disse...

Oi xuxu...
SUCUPÉ... é otima! Nunca tinha ouvido essa expressao!

Rotina dos primeiros meses e assim mesmo... rotina que nao e rotina....
kkkkk

Mas a Isa é linda e gordinha! Saudavel e meiga, isso que importa ne?

Mil beijos a vc, e to sempre aqui acompanhando.. qse nunca comento pq o tempo, me é escasso... mas to aqui sempre babando...

Dani Donda

Manu disse...

Oi Clecia achei teu blog através do blog da Marcia, amiga não fica triste de se sentir cansada isso todas nós sentimos é natural, tudo bem que daqui para frente nossos bbs sempre nos deixarão cansadas pq em cada fase é uma coisa diferente porém é uma delicia receber um sorriso e várias coisas que somente os filhos nos proporcionam.

Um beijo e me visite.

disse...

amiga, a minha rotina não é muito diferente da sua, a única coisa é que meu marido só chega às 18:30 e eu fico o dia todo sozinha com ele... mas é uma delícia cuidar dessas criaturinhas... a minha paciência graças a Deus aumentou muito e a melancolia que eu sentia foi embora... bjs