quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Mãe de primeira viagem...

Preciso agradecer a minha prima Nádia e a mha amiga Carol... OBRIGADA pelas dicas e pela paciência, não sei o q. seria de mim sem vcs!!!
ser mãe de primeira viagem não é fácil, tantos erros, no entando tentando acertar!!!
Ontem meu seio ficou na carne viva...q doooor!!!
O Dri comprou a concha p/ proteger meu seio, e deixei a masse de lado e fui p bepantol, n dava p alimentar eu jurooo, chorei por isso...
Isa continua com prisão de ventre, como dei Nam ao ser pega de surpresa com esse meu seio tão dolorido (afinal tava conseguindo amamentar numa boa), a prisão de ventre piorou...q dor ver mha pequena se contorcendo de dores :(
Mas hje conseguir desmamar o dia todo e agora no final da tarde eu conseguir dar o peito a ela, OBRIGADA DEUS!!! Lindo ver ela pegando o peitão numa boa...pois éh desde q ela nasceu, tipo com uns 10 dias eu dei a chuquinha na madrugada com Nam, pelo menos 02 mamadas, p/ aliviar a pele do seio, mesmo assim ela sempre pega numa boa o bico do peito...
Bem erro por q. se eu soubesse tinha hidratado antes a pele do seio, meu médico n falou sobre isso...
Erro por q. as vzes erro a hora da mamada, acordo atordoada e dou o Nam p/ mha pequena ( as mamadas de 00:00h e de 3:00h eu dou nam p/ ela), e dpois vou ter q. dar na hora certa, resultado??? a barriguinha dela ontem tava inchadinha :(
Erro por q. devia ter comprado o leite aptamil em vez do Nam...
Mas cuido mto bem da mha alimentação p/ o leite nao da cólicas... nada d chcolate, refri, frutas ácidas, tudo com mto cuidado...
Vms vivendo um dia de cada vez, tenho certeza q. no próximo filho muitos erros não serão cometidos...
Próximo Filhooo??? Hã??? Como assim??? rsrs
Vou ali estender as roupinhas dela...

Ha e agora com tantas dores como ela chora muito é o dia quase toooodo no braço, no meu ou no do pai, rsrs, ai meu Deus o q. vai ser de mim????

Bjinhos

Clécia.

2 comentários:

Renata Bonasio disse...

clecia,
nao se culpe pois eu tb faço isso... e pela primeira vez ontem o Matheus sofreu com as colicas o dia todo... só fez coco no final do dia... graças a deus pois dormiu tranquilo... o que eu estou fazendo é em algumas mamadas, tiro o leite com bombinha e dou na mamadeira... isso alivia o peito.. dou o peito na mamada da madrugada e a primeira do dia... depois dou só as 7 da noite... as outras tiro o leite mas tennho que complementar com NAN pois não tenho muito leite... tiro no maximo 50 ml por vez... e ele toma 120 mL.... HHEHE
BJS

Welynádia Rodrigues. disse...

Prima, vc é uma ÓTIMA mãe!!! Erros todas cometemos, dúvidas, inseguranças?! Isso lhe acompanhará sempre, mesmo se tiver outro filho...
Em compensação, vc tem um colo e um carinho que só vc sabe dar, um conforto e uma paz pra Isa, q braço nenhum é capaz de transmitir...
Só vc mãe, sabe e senti cada coisinha q ela expressa, seja choro ou sorriso, até um suspiro da sua pequena, só vc MÃE entende!!!

Um super bjão!!!

OBS: Sobre o peito o médico não avisou, mas a prima Nadia sim. rs mas eu acho q tu ta conseguindo o mais dificil q é desmamar, rs o meu feria era com a bombinha, rs...
Força " mamãe coragem", vc ta se saindo muitissimo bem!!!