quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Tão chateada :(

Ai senhor dai-me paciência, usa-me senhor, molda essa tua pobre serva, q. tem a paciência curtinha...



Hoje eu preciso desabafar...
Quem tem alguém que ajuda em casa (uma secretária)???
Pois bem, eu tenho uma.
Faz pouco mais de um mês, ela trata Isadora super bem, tem dois filhos, mora aqui pertinho de casa, e não tem marido, super prestativa com mha pequena.
Mas como nada nessa vida é perfeito, tem os problemas com horários, isso mesmo, ela chega as 7h, era p/ sair ao meio dia (ela me pediu p/ ir almoçar com os filhos e dxar um no colegio, falei p/ ela q. enaquanto eu n trabalho não teria problema) mas ela sempre sai as 11:30h, volta 13:30 e sai as 16:30h o combinado era p/ sair pelo menos as 17h.
Pois bem, as vzes tenho médico e ela não pode ir, as vezes preciso ir ao shopping comprar algo e se a fila estiver enorme, preciso voltar p/ casa as pressas p/ ela ir buscar o filho dela no colégio, pasmem, ela tem uma filha de 16 anos (q. p/ ela é uma criancinha, eu sei q. filhos nunca crescem, mas poxa ela poderia ir pegar o irmão que tem apenas 6 anos)...
Sei q. essa questão do horário tem me chateado bastante, por q. pela manha ela da uma limpada na casa enquanto eu fico com Isadora, a tarde ela fica com ela, quer dizer ficava ne? rsrs
Por q. desde quinta-feira q. venho tendo problemas...
Olha gente eu não sou chata, hehe, sou ate demais com o Adriano, mas com ela sou super flexível...
O filho adoece vai p/ casa, a filha vai ao genecologista vai p/ casa, vai resolver bolsa escola vai p/ casa, a mae vai ficar enternada vai para casa, o filho ta com febre vai para casa, vai ter reunião da escola do menino vai para casa, vai pegar os produtos da avon vai para casa, vai deixar produtos nos clientes da avon vai p/ casa...JURO q. é assim mesmo...permito tanto que me f.... Acho q. amanhã eu dou as contas dela...não dá mais!!!

Como se não bastasse ontem levei Isadora ao pediatra...
Peso normal 6.250Kg
medindo 63cm.
Um moça...
Porém ja notei a alguns meses, q. ela vive cheia de brotueja no rostinho...
Usei um creminho mas nao melhorou, aumentei os banhos (por q. Fortaleza é um FORNO) mas nao melhorou...
E ontem a médica me disse q. POOOOde ser do leite...
Hã????
Eu não posso mais sair de casa sem desmamar o leite do peito???
Não posso ir p/ faculdade???
E minhas madrugadas com a mamadeira de Aptamil 150ml q. ela tomava as 20h e so acordava as 4h da madru??? Essa mamadeira era minha salvação nas madrugadas!!!
Preciso cortar pelo menos por 15 dias...
Hooo gente, dou a mama o diaaaaaaa inteeeeeeeeeeeeeeiro, Isadora é comilona, chora resmunga e qdo mama solta o sorriso...
Mas demadrugada??? Hooo senhor, ela não larga o peito dentro da rede, se eu tiro da boca dela ela acorda...
Ontem fui dormir as 20h, ela ficou no meu peito ate as 22h, ai so acordou as 3h da madru, mamou e dormiu...acordou as 4h e fui p/ rede onde ela mamou e dormiu dnovo...
Hoje vou ao dermatologista ouvir outra opnião e comprar leite Aptamil de soja , para ver se me ajuda um pouco...
Espero q. esses 15 dias de teste passem logo e nao seja alergia a nenhuma proteina do leite...
O corpinho dela ta c/ algumas manchinhas, tipo como se a pessoa tem verme???
Hooo alergia esse corpinho não te perentece...
Vou ali ver se acordo Isadora, por que dpois de passar a manhã inteira no meu peito, dormiu...

Clécia.

3 comentários:

Marcia disse...

Ai, amiga, imagino seu dilema. Deve ser realmente muito dificil encontrar uma " ajudante " boa. Não sei, parece que o pessoal hoje em dia não dá muito valor ao trabalho e preferem ganhar um dinheirinho fácil né... Mas desejo de coração que tudo se resolva... Beijinhos !!

Din disse...

Olá Flor. Infelizmente nossas ajudantes são assim mesmo. A minha aparentemente está se aproveitando da situação de eu estar grávida, e na cabeça dela, achar que eu não a mandarei embora com medo de não ter ninguém para me ajudar, que está começando a ficar meio relapsa. Na semana passada pedi a ela que limpasse os vidros da casa, e ela não o fez, disse que ia chover no final de semana, não tinha pq... Nisso já faz três semanas que os vidros estão sujos (sujos mesmo porque chove e fica com aquelas manchas de pingos de água) e durante o final de semana fez um baita sol, contra os vidros e o marido perguntando pq ela não os tinha limpado... Esta semana ela resolveu passar as camisas dele só hoje (quinta), quando ela passa tudo na terça. Sei que parece que estou sendo dura demais, mas puxa vida. No nosso trabalho a gente é cobrada em prazos, e qualidade, certo? Mesmo que eu não esteja trabalhando agora, continuo pagando o salário dela da mesma forma, e espero que ela continue fazendo as mesmas coisas. Se a folga continuar, vou ter uma conversa séria, e se não melhorar, mando embora. Eu ligo para a agência e peço outra. Acho que se não fizer dessa forma, as coisas continuarão a acontecer.

Lílian Madeira disse...

Aff eu tbm sou uma palerma qdo tinha faxineira ela não limpava direitoe quem tomava esporro da minha mãe era eu!! é mole... desisti, linmpo eu kkk bjokas pra mocinha!!