quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Você pode me ajudar???

Pois bem, a querida leitora Nayara, mãe da Luísa Sofia me perguntou sobre o tema da minha Monografia...
E eu gostaria de compartilhar com vocês e pedir ajuda...
Meu tema não poderia ser diferente...
"A FALTA DE LEGISLAÇÃO PERTINENTE AS TÉCNICAS UTILIZADAS NA REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA".
Para uma mãe que gerou uma vida naturalmente, mas q. passou porum diagnóstico de "osbtrução tubaria bilateral", se deparou com o monstro da infertilidade, meu tema não poderia ser diferente!
Gostaria de pedir a quem puder me ajudar, indicando, livros, artigos que tenham sido publicados, entrevista, reportagem, dissertação, tese, revistas q. abordem o tema infertilidade e reprodução humana assistida, se puder me indicar, EU AGRADEÇO de coração...
Eu tenho muita coisa escrita, mas preciso do meu fundamento jurídico, correto???
Não tenho muita coisa p/ utilizar, além da Lei do Planejamento Familiar, o Código Civil sobre a lacuna na lei, não podendo deixar de julgar o caso concreto, a Constituição Federal onde o Estado tem a obrigação de auxiliar, patrocinar ou amaparar de alguma forma os casais inférteis, até mesmo na fiscalização quando utilizada as técnicas (FIV, ICSI, Inseminação, etc etc).

Meu muito obrigada!!!

Vou indo cedo p/ faculdade hoje p/ vêr se escrevo mais...
Aqui em casa cuidando da cria eu não consigo!

Bjo.

4 comentários:

Nayara Grosskopf disse...

Nossa flor, seu tema é super interessante, de verdade, mas imagino mesmo que vc esteja encontrando dificuldade em encontrar material.
Quando fui fazer meu TCC já escolhi um tema mais comum, pra encontrar materiais com facilidade, mas eu também gostava da matéria. Eu fiz sobre SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA E AS DIVERSAS FORMAS DE TESTAMENTO.
Mas olha, eu vou ver se acho alguma coisa nas doutrinas aqui de casa, ou até mesmo em artigos em revista. Se eu achar alguma coisa te mando para te ajudar.
Fiquem com DEUS
Beijos.

Roberta Galante disse...

e ai sumidaaaaaaaaaaaaaaaa como esta?? Vejo que correndo com o TCC da facu...
ve se aparece
beijokas

Fabi da Juju disse...

Xiii amiga...queria te ajudar...mas to por fora.

Bjus e boa sorte

Jeferson Cardoso disse...

Lamento por não poder lhe ajudar. Esta não é minha área de atuação. Mas quero dizer que seu blog é uma simpatia e quero lhe dar as felicitações por ter se realizado de forma tão grandiosa. Tudo de bom para vocês.

Abraço: Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com de blog em blog.