domingo, 14 de novembro de 2010

O que é o amor de uma mãe?

Esses dias ao chegar do trabalho, me pus a pensar ao vêr a seguinte cena...

O irmãozinho maior (uns 10 anos) carrega a irmãzinha menor (uns 2 anos) nos braços pela escada do meu prédio.
Ele cansado, para e põe ela no chão, ela chora, resmunga, sabe quando seu filho quer colinho? Vem cansado de algum local?

Por volta das 19:30h, eu chego do trabalho e bem sei o que é cançaso de criança...
Isadora vem da creche cansadinha.
Subo até o 3º andar (meu prédio n tem elevador, snif) com minha bolsa, a bolsa dela, minha sacola de pão e algum brinquedo q. ela ousa tirar de dentro do carro...
Lá vou eu subindo, cansada, mas me esforçando para dar um mínimo de coforto e de carinho.

Voltando a cena...
Meu vizinho, tem 4 filhos...
2 meninos e 2 meninas...
Segundo a sindícca, minha vizinha tbm, informou que ele havia dito que a mulher dele abandonou eles...
E todas as vzes que eu vejo a menininha, eu penso...
O que leva uma mãe a abandonar 4 filhos?
Eu não sou rica, não não... mas trabalho e procuro manter mhas contas e dar o mínimo de conforto p/ minha filha...
No meu prédio, não tem nenhum um pobrezinho, muito pelo contrário são todos metidos!
Então as vzes a gente escuta dizer q. a mãe abandonou os filhos pq não tinha condições financeiras de cria-los...
O q. não é o caso do meu vizinho.
Por q. os 4 filhos estudam em colégios muitos bons, digo pq vejo as crianças de farda...
Pois bem...
O menino subiu com a criança e ela chorando como quem tava com sono.
Eu pensei...
Será q. ele (o pai) vai trocar a fralda?
Será q. vai fazer um mingauzinho para essa criança?
Será q. vai tirar a fardinha dela e pôr um pijama limpinho confortável para ela dormir?
O pai é quem cuida dessas 4 crianças...
E uma suposta namorada dele que as vzes aparece.
teve um dia q. ela bateu no meu ap, as 23h para pedir fralda eu já estava dormindo o meu marido atendeu ela e deu a fraldas para garotinha.

Mas o q. é um AMOR de uma mãe?
Eu venho de uma família simples, mas solidificada pela base familiar!
E digo o mesmo para família do meu marido.

Claaaro que ninguém é obrigado a viver com o outro pra sempre por conta dos filhos, não mesmo.
Mas eu JAMAIS abandonaria Isadora, jamais deixaria ela sem os meus cuidados...
Jamais permitiria que ela não tivesse o meu amor...
Pra mim, MÃE mesmo tem q. cuidar, que amar...

Se não cumprir com seu papel, não merece ser chamada de mãe.

Clécia a mamãe da Isadora.

3 comentários:

Renata Bonasio disse...

concordo em gênero, número e grau... nunca abandonaria meu filho... afff

bjos

Nayara Grosskopf disse...

É flor, realmente tem "mães" no mundo que só por DEUS mesmo.
É difícil imaginar que uma mãe consiga abandonar um filho, mas infelizmente isso acontece mesmo.
Mas tem muitos pais que na verdade são pais e mães ao mesmo tempo.
Meu pai é um deles.
Logo que meus pais se separaram (eu tinha 9 anos) fui morar com ele.
E digo que foi a melhor coisa que minha mãe fez por mim.
Meu pai fez tudo por mim.
Mas vai entender o que se passa na cabeça e no coração dessas mães né?
Fiquem com DEUS
Beijos

Isabela Kanupp disse...

Eu fico indignada com essas coisas, e ao mesmo tempo com dó desse pai, que ficou com essas 4 crianças para cuidar. Para mim, isso não merece ser chamada de mãe não!

Beijos