sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Não aguento mais...Xô!!!

Cá estou, um pouquinho triste...
Pois bem, o q. eu temia, aconteceu!!!
A minha ajudante, senhor me tirou o pouco juizo e paciência q. me resta...
Já tenho o Dri, a Isadora, mha casa, meus problemas, minha solidão, meus momentos de angustia e ainda me vem essaZinha (me perdoe) mas minha secretária passou dos limites...
Por q??
Vamos lá...
No primeiro dia q. ela chegou foi logo me pedindo p/ não vim a tarde pq ia numa reunião do colégio do menino...sim vá!
No segundo dia me pediu p/ ir receber uma cesta básica q. o Padre dava, pois bem vá...
No terceiro dia me perguntou se qdo o filho dela não tivesse aula, poderia traze-lo aqui p/ casa... hã??? me fiz de desentendida e disse q. ia pensar...
Os dias foram passando...
Ginecologista com a filha, pagar a avon a natura, entregar pedido aos clientes, ir ao médico com o filho, ir em casa pq o filho tava c/ febre, acompanhar a mãe numa cirurgia, resolver bolsa escola...etá lelê...
Não neguei NADA, mesmo ficando na mão, sempre deixei...
Mas qdo preciso??? Nunca se disponibilizou p/ mim.
Se eu desse a opção de escolha, sempre optava por me dxar na mão...
Qdo vou ao medico com Isa, posso demorar, pergunto se ela pode ir, a resposta??? silêncio!
Como eu sou ANTA, me f_ _ _ todinha!!!
Semana q. passou no sábado ela pediu p/ ir ao médico na cirurgia da mãe, saiu daqui de casa as 8:30h da manhã... A mãe n fez a cirurgia, assim disse ela p/ mim depois...
Domingo? Folga.
Segunda? feriado...ela disse q. não vinha, eu disse venha pelo menos limpar as coisas da Isadora... veio e foi embora.
Terça? Adoeceu, veio me avisa lá pelas 8:30h, hehehe!!! Nem apareceu aqui em casa, só mandou a filha vim avisar q. não vinha, tava com febre.
Quarta? Veio pela manhã com uma cara enjuada...limpou a casa e disse q. tava c/ dor de cabeça ia ao medico e SEEEEEEE desse viria a tarde...nem ligou nem veio!
Quinta? Veio, limpou a casa, a tarde ela fica c/ Isa, mas eu ia ao médico com mha pequena as 15:30h, e antes disso Isa dormiu...assim q. sai p ir ao médico ela tbm foi p/ casa.
Sexta??? Hoje??? essa é p/ rir...
Pergunta ela - Clécia amanha eu posso arrumar a casa e ir p/ casa lavar minhas roupas??? Tô com dois balde cheio!!!
Hã??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, como assim???
Disse pode...e parei p/ pensar, no R$ q. pago a ela...
E olha q. ontem tive uma conversa super séria com ela... falei TUDO q. me desagradava se ela podia melhorar!!!
Tbm gente qdo eu cai na real, fui na cozinha e disse q. ela podia ir embora naquela hora, q. não dava mais p/ mim...Eu tava me sentindo uma idiota!!! Falei q. ela devia me achar uma palhaça so podia...Ela tava confundido a maneira como eu tratava ela (tratava mto bem), nos não éramos melhores amigas, tinhamos além do respeito uma pela outra uma relação de patrão e empregado...Pelo amor de Deus...
Ela- Mas vc tbm tem q. me compreender!!! (como quem diz...tenho mha ksa, meus filhos)
Ora pois, se vc quer cuidar da sua casa na hora do trabalho, pois fique na sua casa 24h e me deixe em paz (claro q. n falei isso, mas pensei, juro q. pensei)...
El avirou as costas pegou seu chinelinho e saiu...
Amanhã vou na casa dela deixar o salário dela e q. não me apareça mais aqui, faça-me o favor!!!
Posso ate ter sido sincera demais...
Mas tbm, tava dando um tapa na minha cara, ora...

Preciso de outra URGENTE!!!
Semestre q. vem, tenho meu trabalho p/retomar, apresentação da minha monografia, OAB, senhor o q. vai ser de mim???

Clécia.

5 comentários:

Sasá disse...

Ai ai, por essas e outras que prefiro não ter ajudante em casa. Eu vejo o quanto minha mãe, cunhada etc....se desgastam com empregadas, por mais que a gente tente ajudar e tratar bem, elas não reconhecem. Amiga e se vc colocasse sua filhinha num berçário e ficasse apenas com uma faxineira semanal? Pense bem. Bjs.

Pry e Yasmin disse...

amiga, vc ta mais do q certa, ela tava se aproveitando da sua boa vontade e "montando nas suas costas", por isso q eu digo as boaziunhas sempre se f...!!!

bjinhos...

disse...

ai amiga, dificil né?? Eu tb gostaria muito de uma empregada, mas pensando nos problemas que ela pode trazer, fico receosa... e tb não contrato pq não tenho grana .. kkkkk... mas enfim, paciência, essas pessoas são assim mesmo, são raras as boas empregadas...tomara que vc tenha mais sorte na próxima... bjs

Jordana disse...

Ai amiga, acho que a tua atitude foi mais do que certa, tudo bem ajudar a pessoa, mas tem que haver reciprocidade, e nesse caso só quem abria mãe, só que fazia esforço era você! E por tudo o que contaste em momento algum ela teve o mínimo que fosse de consideração!
Tá certíssima sim!!!
Espero que você encontre outra pessoa logo, esse próximo ano vai ser casca mesmo, monografia e prova da ordem não são coisa pouca...ainda mais pra quem tem um bebê em casa. Acho que nunca contei, mas também estudo direito, só que na parte da noite, e não faço todas as cadeiras...na verdade fui fazer a faculdade por uma insistência do meu pai...aí quando eu já esteva no 4 semestre aproveitei um tempo livre e fiz um curso técnico de biblioteconomia, foi nesse curso que confirmei minha paixão pela área da pesquisa e decidi fazer faculdade de biblioteconomia, como esse curso aqui em Porto Alegre só tem na universidade federal, me preparei, fiz o vestibular e passei.
Como eu já cursava direito na puc e já estava no 7 semestre, achei judiaria trancar...ainda mais que curso na puc e é uma fortuna!!!
Então levanto pela manhã e curso biblioteconomia na federal, uma da tarde vou pra meu estágio e fico aé às cinco e depois saio do trabalho e vou pra puc, onde curso direito...só pelas 11 eu chego em casa.
Não vejo a hora de medar essa rotina!
kkkkkk tu nem perguntou tudo isso neh Clécia, mais sei lá, deu vontade de conversar!
A Isadora está linda demais!!!!!
Ela já acostumou com outros colinhos, ou ainda é só com mamãe??
Um beijo e obrigada pelo carinho!

Márcinha disse...

Nossa minha amiga...que secretaria folgada,já pensou se todas fossem assim???? O que seria das mães e os
bebes???
Fiquei horrorizada,melhor mesmo é ela
ficar na casa dela cuidando dos filhos,pq uma mulher que não sabe separar vida familiar com vida profissional não pode trabalhar fora.
Se deus quiser logo tu encontrara uma secretaria responsavél.

bjs