sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Bom Senso...

Bem eu começo já informando q. não sou dou dona da razão, nem tão pouco sei o q. é certo e o q. errado...sou muito meio termo e respeito muito a opnião das pessoas.
Eu ACHO q. cada pessoa escolhe seu caminho, seja na amizade, no amor, na profissão...e é assim com os nossos filhos, eu acredito muito em instinto materno, ou seja, cada mãezinha deve fazer e agir de acordo com o que acredita ser o melhor para seu rebento.
Se vai ter parto normal ou cesária...
Eu fiz cesaria e me arrependo, deveria ter tentando normal...
Mas acho ridículo algumas mulheres dizerem por aí, que só é mãe quem pariu por parto normal, que participou ativamente do nascimento do filho...haaa me poupe!!! Acho isso caretice!!! Tive cesariana e pude vêr tudo ao meu redor, do chorinho a fotinho com bico e acalentando quando chegou perto de mim, hehehe, ele me ama do mesmo jeito!!!
Eu não sou a favor nem contra quando o assunto é amamentação!!!
Mas defendo q. amamentar é BOM, é importante!!!
Reconheço q. não é tarefa fácil, pelo menos no começo não...mas q. amamentar é maravilhoso é, pelo menos p/ mim éh, rs.
Mas também acho q. a mãezinha deve fazer isso com amor, nada forçado...se não amamenta você não é menos mãe por isso...
Se o bb deve dormir, no berço no quarto dele sozinho, se vai dormir na cama com os pais ou no berço no quarto dos pais...é uma escolha...
a minha dorme no berço dela no MEU QUARTO ou NA MINHA CAMA...depende da noite...depende do trabalho e do cansaço...se Isadora quer dormir na minha cama, pegou no sono rapidinho, praticamos cama família, sem problema nenhum...E vc mãezinha deve fazer o q. vc acha q. é melhor p/ vcs...
Já ouvir muitoooo, " o bb deve dormir no quarto dele... "Me desculpem mais não tenho coragem de deixar Isadora dormir sozinha no quarto dela, isso eu não tenho...mas admiro as mãezinhas q. tem!!!
Se vai ficar com babá ou com creche, tbm é uma escolha dos pais...O q. lhe dá maior segurança? Escute seu coração mãezinha... Vc melhor q. ninguém p/ saber onde seu bb ficará mais seguro.
Se vai voltar a trabalhar ou se optou por cuidar do seu pequeno...são escolhas!!!
Acho q. muita mulher precisa voltar a trabalhar, participam ativamente do orçamento familiar, e as vzes não tem escolha...elas não são mais ou menos mãe por isso!!!
Se decidiu ficar em casa por que dá p/ apertar o orçamento e participar ativamente de cada crescimento do seu pequeno, ótimo....grande escolha!!! é um mundo cheio de descobertas, cada dia um passinho a mais e ninguém melhor do q. a mamãe p/ cuidar do seu pequeno...

Bem eu acredito q. TUDO deve ser levado em conta...
cada caso é um caso...
Hoje conversei com uma mãezinha q. o filho dela tem APLV (alergia aproteina do leite da vaca), ela nao sabe se sai do trabalho por q. o filho dela tem reação até a contato com o leite, ele fica inchado, vermelho e tal...é total cuidado!!! Tá se ela sair do trabalho ele pode se curar mais cedo... POOODE, não é certeza!!!
Mas se ela sair, o orçamento vai ficar mais curto, so de plano de sáude são quase R$ 500,00 reais, tudo q. o filho dela se alimenta é beeeem mais caro...
Carro financiado, casa financiada...e se o marido dela perde emprego??? Vive-se de que???
São escolhas...
Ela ainda nao sabe o q. vai fazer...
Mas eu vou orar e pedir a Deus q. ilumine a vida dessa família, para que essa minha amiga, tome a melhor decisão.

Boa Noite.

Clécia.

7 comentários:

JENIFFER disse...

Boa noite, concordo plenamente com vc e assino em baixo.

Roberta Galante disse...

Oi amiga que saudades..como esta??
E a princesinha??
Concordo com vc, tb respeito a opinião de todos...
Acho que realmente cada caso é um caso...
beijokas

Nayara Grosskopf disse...

Flor vc está correta! Acho que toda mamãe sabe o que deve fazer seguindo sua intuição e principalmente seu coração. Tem muita gente que dá palpite e nem é mãe. Tem gente que desvaloriza um nascimento só porque é feito da forma cesariana. Ninguém é mais ou menos mãe só porque pariu da forma normal.
Isso é indiferente. Eu também tive cesárea, pratico cama familiar, amamento a Luísa e o povo adora criticar tudo isso, inclusive o fato dela dormir comigo e com o meu marido. Mas eu sou mãe dela e faço do jeito que eu achar melhor.
Adorei seu post de hoje amiga, parabéns...
Beijos para vc e sua princesa

Fabi da Juju disse...

Clé,

Concordo com tudo...temos que ver todos os pontos de vista.

Beijos amiga,

Fabi da Juju

Jordana disse...

Oi amiga, tens toda razão, cada bebê é único, assim como cada família, cada papai, cada mamãe...não existe uma regra e nem tudo se aplica a todos os casos!
O importante é seguir seus instintos e fazer aquilo que é melhor para a sua família, para o seu bebê!
Um grande beijo, e um especial para a Isa!

Pry e Yasmin disse...

Oi amiga, saudades...A Isa ta lindaa..
Poxa voltei a postar no meu blog, aparece lá pra dar um oi,rs.
bjinhos...

Rafaela, mamãe da Malu e da Milena!!! disse...

Concordo com tudo, absolutamente TUDO o que vc falou!
Grande beijo!
Que Jesus a abençoe!
Rafa